O desafio imposto por Lula ao ministro da Educação, Camilo Santana
Presidente quer que Camilo supere os feitos da pasta conquistados entre 2005 e 2012 durante a gestão de Fernando Haddad
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro da Educação, Camilo Santana, tem um desafio imposto pelo presidente Lula: o de ser melhor do que o ministro Fernando Haddad, que comandou a pasta entre julho de 2005 e janeiro de 2012, durante o fim do segundo mandato de Lula e o começo do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Isso porque, na avaliação de Lula, Haddad foi o melhor ministro da Educação que o Brasil já teve. Desde que nomeou Camilo, o presidente desafiou o ministro: deixar Haddad em segundo lugar.
Leia mais
Em evento nesta sexta-feira (31), durante sanção do projeto que cria o Sistema Nacional de Educação, Lula voltou a reforçar as expectativas com a gestão de Camilo e deixou o ministro esperançoso: “acho que o Haddad vai para o segundo lugar.”
O petista, no entanto, deixou claro que, para isso, Camilo ainda tem um ano para apresentar propostas interessantes e melhorar a educação brasileira.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
