O dilema do relator do processo que pode cassar Zambelli
Deputado ainda vai definir data para divulgar parecer final
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Relator do processo que pode cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR) enfrenta um dilema na elaboração do parecer final sobre o caso.
O parlamentar aguardava o fim de algumas diligências no processo e pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes o envio de um relatório da Polícia Judiciária sobre a condenação de Zambelli.
LEIA MAIS
O documento foi citado pela Procuradoria-Geral da República na denúncia que resultou na condenação da parlamentar. O relator também pediu que o ministro levantasse o sigilo do texto.
Moraes liberou o envio do documento à Comissão de Constituição e Justiça, que analisa a possível cassação de Zambelli. Contudo, segundo o relator, o ministro “ignorou” o pedido sobre a quebra de sigilo.
A ideia de Garcia era usar partes do texto na elaboração de seu relatório final sobre o mandato de Zambelli. Ele até chegou a pedir um documento da Câmara para, eventualmente, conseguir respaldar o uso, mas não obteve sucesso.
“Vou ter que ver o que fazer”, disse o relator ao R7 Planalto. Ele explicou que terá de escolher bem os termos a serem usados no parecer final para não se prejudicar ou prejudicar o presidente da CCJ, deputado Paulo Azi (União-BA).
Segundo ele, na próxima terça-feira, vai se reunir Azi para definir uma data de divulgação do relatório final sobre o caso.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
