O elogio do relator da CPMI do INSS ao presidente Lula
Segundo relatos obtidos pela CPMI, Lulinha recebeu R$ 25 milhões do ‘Careca do INSS’
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Durante a oitiva do presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, na CPMI, o relator do colegiado, deputado federal Alfredo Gaspar (União-AP) — que é de oposição — teceu um elogio público ao presidente Lula (PT).
“Tem horas que nós precisamos reconhecer, e é hora de reconhecimento. Acabei de ver uma entrevista do presidente Lula, quando ele disse que o filho dele deve explicações sobre o caso do INSS. Eu acho que isso é a postura de um presidente”, declarou Gaspar.
LEIA MAIS
Na ocasião, o deputado comentava sobre o caso envolvendo Fabio Luís Lula da Silva, conhecido como “Lulinha”, filho do petista.
Segundo relatos obtidos pela CPMI, Lulinha recebeu R$ 25 milhões de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, para ajudar em licitações na venda de canabidiol ao Ministério da Saúde.
O relato teria sido feito à Polícia Federal por Edson Claro, ex-funcionário do Careca do INSS. Desde o ano passado, a comissão tenta aprovar a quebra de sigilos e a convocação de Lulinha, mas sem sucesso.
Em entrevista, Lula disse ter chamado o filho para uma conversa. “Quando saiu o nome do meu filho, eu chamei ele aqui, e falo isso com todo mundo, olhei no olho dele e disse: só você sabe a verdade, se você tiver alguma coisa, você vai pagar o preço de ter alguma coisa. Se você não tiver, se defenda, porque é assim que eu trato as coisas, com muita seriedade”, declarou o petista.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














