Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

O flerte de Sabino, do União Brasil, com o PV

Ministro considera se filiar a partidos com mais alinhamento ao governo Lula

R7 Planalto|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Celso Sabino, ministro do Turismo, está considerando mudança de partido para competir ao Senado em 2026.
  • Ele busca um alinhamento com partidos que suportem o governo Lula, destacando o PV como opção viável.
  • Sabino se afastou do comando do Uniâo Brasil devido a divergências com a cúpula da legenda.
  • Uma eventual expulsão do Uniâo Brasil pode ocorrer no início de dezembro, caso ele continue sua aliança com o governo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sabino entrou em rota de colisão com a cúpula do União Brasil ao decidir permanecer no governo Lula Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Afastado publicamente do comando do diretório do União Brasil no Pará para permanecer como ministro do Turismo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Celso Sabino avalia as possibilidades na mesa para encontrar outro partido para disputar o Senado em 2026.

O ministro do Turismo tenta costurar um acordo com Helder Barbalho (MDB), que também concorrerá ao Senado, para que ambos possam se eleger às duas cadeiras. Mas o governador reafirma que apoiará a candidatura de Chicão (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Pará.


LEIA MAIS

Neste cenário, Sabino considera se filiar a partidos com mais alinhamento ao governo Lula, com o objetivo de se tornar o “candidato ao Senado de Lula no Pará”.

Na busca por opções, surgem os partidos da federação PT/PCdoB/PV. E, entre eles, o PV tem sido apontado como a melhor opção para Sabino se filiar.


Sabino entrou em rota de colisão com a cúpula do União Brasil ao decidir permanecer no governo Lula enquanto os dirigentes da legenda querem fazer oposição e apoiar um candidato da direita.

No início de dezembro, o processo pode resultar na expulsão dele da legenda.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.