O futuro do diretor de Itaipu
Enio Verri deixou disputa pelo Senado a pedido de Lula
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Mesmo sem concorrer às cadeiras do Senado, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio José Verri, deve deixar o comando da usina para disputar as eleições deste ano.
Filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), a princípio, Enio concorreria ao Senado pelo Paraná, mas um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou o xadrez.
Verri abriu mão dessa possibilidade para que a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), concorra ao Senado pelo estado.
Agora, o diretor de Itaipu deve disputar uma das 513 vagas da Câmara dos Deputados. A saída dele do cargo na usina está prevista em abril, segundo aliados ouvidos pelo R7 Planalto, como determina a legislação eleitoral.
Antes da “interferência” de Lula, Gleisi concorreria à reeleição na Câmara dos Deputados. Porém, com a orientação do presidente, as funções dela e de Verri se inverteram.
Lançar Gleisi ao Senado faz parte da estratégia do PT para eleger o maior número de representantes aliados de Lula na Casa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














