Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

O porta-voz de Bolsonaro

A linha adotada pelo ex-presidente se iguala à estratégia do presidente Lula em 2018

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Apesar de afirmar que vai concorrer à reeleição em 2026, o senador é um dos nomes cotados para suceder o pai Saulo Cruz/Agência Senado - 16.09.2025

Com a prisão preventiva do pai na Superintendência da PF, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi escolhido como porta-voz oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lideranças oposicionistas definiram que seguirão as estratégias do senador e o deixarão sempre falar oficialmente quando o assunto for o pai ou estratégias para ajudar o ex-presidente.


LEIA MAIS

A linha adotada por Bolsonaro se iguala à estratégia do presidente Lula em 2018, quando ficou preso por mais de 500 dias em Curitiba (PR). Na época, o petista escalou o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como seu porta-voz.

Meses depois, Haddad foi oficializado como candidato à presidência no lugar de Lula, que estava inelegível. Apesar de ter perdido o pleito para Bolsonaro, Haddad ganhou mais projeção nacional na corrida presidêncial.


Apesar de afirmar que vai concorrer à reeleição em 2026, o senador é um dos nomes cotados para suceder o pai nas eleições presidenciais, ainda que como candidato a vice-presidente.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.