O que pensa o futuro presidente da CCJ sobre o fim da escala 6x1
Proposta de Emenda à Constituição foi encaminhada para análise do colegiado, considerado o mais importante do Congresso Nacional

Ex-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, o deputado federal Leur Lomanto Jr. (União-BA) deve assumir nesta semana o comando da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Casa.
Conhecida como a comissão mais importante do Congresso, a CCJ vai apreciar, neste ano, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de seis dias de trabalho por um de descanso.
LEIA MAIS
Apesar de ter sido capitaneada inicialmente pelo governo, a proposta entrou na lista de prioridades do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que agora fala em puxar a pauta para si.
A previsão é de que Lomanto seja eleito presidente da CCJ nesta semana e que, depois isso, crie um cronograma para a votação da PEC no colegiado.
Ao R7 Planalto, o deputado explicou que não conhecia a matéria, mas que considera o debate muito importante. “[O objetivo é] melhorar a qualidade de vida do trabalhador, com um debate amplo e ouvindo a todos, tanto quem trabalha como quem emprega”, afirmou Lomanto.
Por enquanto, ainda não há um nome para relatar a proposta, mas a expectativa de Hugo Motta é de que a Câmara finalize todas as etapas de votação da matéria ainda neste ano.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














