O trio de Lula em Pernambuco
Chapa apoiada pelo presidente no estado pode ser composta pelo PSB, PT e Republicanos
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A chapa do presidente Lula em Pernambuco para as eleições majoritárias deve unir ao menos três partidos — entre eles, o PT.
Aliados ouvidos pela coluna avaliam que é alta a possibilidade de se confirmar aliança entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para o governo do estado, e a dobradinha do ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) com o senador Humberto Costa (PT) para o Senado.
Apesar de o martelo não ter sido batido ainda, nos bastidores, interlocutores calculam que a combinação tem 80% de chances de se concretizar.
Leia mais
A costura tem sido conduzida por João Campos, que mantém o controle das conversas com os aliados. A definição, no entanto, ainda depende de ajustes finais.
O principal impasse, segundo fontes próximas às tratativas, está na escolha do vice-governador. João Campos tem defendido o nome de Miguel Coelho (União Brasil) para a composição da chapa. Ele é o presidente do União Brasil em Pernambuco e já foi prefeito de Petrolina duas vezes.
A possibilidade, porém, enfrenta resistências dentro do PT. Dirigentes da legenda não veem com bons olhos a entrada de Coelho na aliança e apontam a escolha como um dos últimos obstáculos para o fechamento do acordo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














