Oposição otimista com Nunes Marques na Presidência do TSE
Indicado de Bolsonaro vai comandar Corte responsável pelo pleito de 2026
R7 Planalto|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstram otimismo com a chegada do ministro Nunes Marques à presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O magistrado, indicado pelo ex-presidente, tomou posse da nova função na terça (12) e vai comandar a Corte eleitoral durante o pleito de 2026.
A troca foi bem recebida pela oposição, que marcou presença na cerimônia e aposta em mais espaço para reivindicações e menos questionamentos em campanhas, fazendo uma comparação crítica à condução de Alexandre de Moraes nas eleições de 2022.
Nomes do PL dizem que Moraes não era isento. Para eles, Nunes, será mais.
“Nos dá esperança que teremos eleições justas, limpas e que vença aquele que a população eleja pelo voto, que é o maior instrumento democrático”, afirmou o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ).
A perspectiva foi reiterada por outros nomes da legenda sob reserva. O partido ainda foi em peso à cerimônia de posse, com a participação do presidente Valdemar Costa Neto e do senador e pré-candidato ao Planalto pelo partido, Flávio Bolsonaro (RJ).
Em outra frente, o líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto (PL-PB), disse esperar que Nunes cumpra a lei “diferentemente dos seus antecessores”.
Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














