Oposição consegue 150 assinaturas para domiciliar a Bolsonaro após 40 dias
Parlamentares vão protocolar pedido no STF

Deputados federais de oposição coletam desde 2 de dezembro passado assinaturas de parlamentares pedindo que Jair Bolsonaro passe para a prisão domiciliar ao invés de ficar preso na Superintendência da Polícia Federal.
De lá para cá, contudo, o grupo angariou apenas 150 assinaturas. O documento será protocolado no STF para análise do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo ao qual Bolsonaro foi condenado por liderar uma trama golpista.
LEIA MAIS
Alguns deputados defendem que, antes de apresentar o pedido ao Supremo, cheguem a ao menos 257 assinaturas, o que demonstraria um número de maioria absoluta na Câmara.
Na prática, contudo, o número de assinaturas demonstra apenas sinalização política de apoio, já que não terá interferência na decisão final a ser tomada por Moraes.
A defesa de Bolsonaro tenta, desde o ano passado, conseguir a liberação da prisão domiciliar alegando que o ex-presidente apresenta comorbidades. Contudo, nem mesmo a realização de uma cirurgia em Bolsonaro este ano fez o ministro permitir tal progressão na pena.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














