Os puxões de orelha do presidente Lula em ministros durante última reunião do ano
Lula critica falta de alcance da comunicação dos ministérios e atuação dos titulares na pauta do feminicídio
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Lula deu pelo menos dois puxões de orelha em ministros durante reunião ministerial nesta quarta-feira (17) na Granja do Torto, a última do ano.
Lula criticou a estratégia de comunicação de alguns ministérios, que não conseguem alcançar o público e trazer informações com clareza. Ele também cobrou dos titulares uma atuação mais efetiva na pauta contra a violência doméstica e o feminicídio.
Leia mais
O chefe do Palácio do Planalto disse que já recebeu reclamações da ministra das mulheres, Márcia Lopes, sobre a dificuldade de articular medidas com outros colegas do primeiro escalão.
“Às vezes, a Márcia precisa resolver uma coisinha com o ministro, e o ministro nunca pode atender. Sempre delega a outra pessoa”, queixou-se.
Lula afirmou que, enquanto os titulares estiverem à frente da Esplanada dos Ministérios, devem ter a pauta de combate ao feminicídio como prioridade.
O petista lamentou os números do crime no Brasil e frisou que é necessário atuar de maneira integrada para combater o machismo cultural na sociedade.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














