Os temas-chave da campanha de Lula, segundo o secretário de Comunicação do PT
Petista vai focar discussão em assuntos já debatidos no governo e no Congresso Nacional
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

A campanha de reeleição do presidente Lula neste ano deve priorizar temas já debatidos no governo e incluir assuntos que destacam os quatro anos da gestão petista.
O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirma que a abordagem principal vai destacar o fim da escala 6x1, cuja discussão chegou ao Congresso por meio de uma PEC, e a comparação com os quatro anos anteriores, do governo de Jair Bolsonaro.
Além disso, Valadares diz que a regulação das big techs e do uso da inteligência artificial também será tratada na campanha — “e muito”.
Outros tópicos que devem entrar em peso são os da taxação dos super-ricos e do combate aos “privilégios dos poderosos”, segundo Valadares. Os debates começaram a partir da proposta da lei que isenta do Imposto de Renda quem recebe até R$ 5.000. A norma passou a valer no início deste mês.
Seguindo a tendência de destaque do tema da segurança pública, será abordado, ainda, o combate ao crime organizado, “sobretudo do ‘andar de cima’”, ao estilo da megaoperação contra o PCC na Faria Lima, em agosto de 2025.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















