Os times do coração dos cotados à presidência nas eleições de 2026
Corinthians, Flamengo, Brasil de Pelotas e até mesmo quem não nutre tanto amor pelo futebol; conheça a paixão dos presidenciáveis
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Há quem diga que política, religião e futebol não se misturam e nem se discutem. No entanto, isso não impede que os cotados à corrida eleitoral pelo comando do Palácio do Planalto este ano tenham um time de coração.
O do presidente Lula (PT), que já garantiu que vai concorrer à reeleição ainda no ano passado, é o Corinthians. Vez ou outra o presidente comenta a situação do time paulista em algum discurso feito ao eleitorado.
Flávio Bolsonaro (PL), nomeado candidato diante da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, é torcedor do Vasco da Gama.
Já Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi preterido na corrida eleitoral pelo nome do filho do ex-presidente, tem o Flamengo como time do peito. Quem também torce para o rubo-negro é Ronaldo Caiado (União).
Dos candidatos do sul do Brasil, Eduardo Leite (PSD) torce para o Brasil de Pelotas e Ratinho Júnior (PSD), para o Athletico.
Quem não gosta tanto de futebol é o mineiro Romeu Zema (Novo). Há quem diga que ele torce para o Araxá, mas o próprio Zema já declarou ter desistido da carreira de torcedor após muitas decepções com o esporte.
Lula é corinthiano
Redes sociais/Instagram @lulaoficial - 01.09.202
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp





















