Palanques eleitorais nos estados dão início às conversas sobre trocas partidárias
Trocas devem ser efetivadas a janela eleitoral, em março do ano que vem

Os palanques estaduais começaram a movimentar as negociações sobre trocas partidárias. Na Bahia, aliados do deputado Léo Prates (PDT-BA) dizem que o parlamentar tem conversado sobre a possibilidade de deixar o partido, após o PDT decidir apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a quem ele faz oposição.
Segundo interlocutores, Prates tem buscado diálogo com dirigentes nacionais da legenda e deve se reunir com Carlos Lupi, presidente do PDT. Caso não haja acordo, o parlamentar já considera mudar de sigla e o destino mais provável é o Republicanos.
Em outra frente, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União), que enfrenta a suspensão de suas atividades partidárias por permanecer no governo Lula, afirmou em coletiva que tem mantido conversas com dirigentes de outras legendas.
Ele ressaltou, porém, que as tratativas se dão em clima de cordialidade, destacando que possui bons relacionamentos na Câmara e que ainda busca diálogo com a direção do União Brasil antes de qualquer decisão.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
