Para 66% dos docentes, gestores e alunos, escola não prepara para os desafios climáticos
Cerca de 64% dos estudantes avaliam que escola prepara pouco ou nada, enquanto número cresce para 69% entre os professores

Para 66% dos docentes, gestores e alunos, as escolas do Brasil não preparam os estudantes para lidar com os desafios climáticos. O dado é de pesquisa da Frente Parlamentar Mista da Educação em parceria com o Equidade.info.
Segundo o levantamento, entre os alunos, 64% avaliam que a escola prepara pouco ou nada; enquanto no caso dos professores esse índice sobe para 69%.
A pesquisa também mostrou que sete em cada 10 estudantes afirmam ter vivenciado dias de calor extremo, outros comentam frio extremo ou diferentes eventos climáticos.
No caso dos estudantes das áreas urbanas, o maior impacto sentido é do calor (73%), seguido pelo frio (31%) e por tempestades e ventos fortes (37%). Nas áreas rurais, por outro lado, além do calor (71%), eles também citam fumaça de queimadas (39%) e falta de água (38%).
Apesar disso, 33% dos alunos afirmam não saber nada sobre o que são mudanças climáticas.
O levantamento ouviu 3.127 alunos, 372 professores e 210 gestores de 198 escolas públicas e privadas em todas as regiões do país.
Leia mais
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














