Processo que pode cassar Zambelli será votado na CCJ até o fim de novembro
Parlamentar está presa na Itália e enfrenta processo de extradição
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O processo que pode cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) será votado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados até o fim de novembro.
A informação foi confirmada ao R7 Planalto pelo relator do caso, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), nesta quinta-feira. Na próxima semana, o presidente da comissão, deputado Paulo Azi (União-BA), deve abrir o prazo para que Garcia apresente o parecer, que ainda não foi divulgado até o momento.
LEIA MAIS
Detida desde 29 de julho na Itália, a deputada permanece no presídio feminino Germana Stefanin. Ela foi condenada pelo STF a dez anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça e, por estar na Itália, enfrenta um processo de extradição ao Brasil.
No âmbito desse mesmo processo, o Supremo determinou a perda do mandato de Zambelli, pois sua detenção é em regime inicial fechado. Contudo, a Câmara preferiu analisar um pedido de cassação.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
