Recuo de Tarcísio em visita a Bolsonaro ajuda a ‘ganhar tempo’, avaliam aliados
Horas após confirmar presença na Papudinha, governador de SP cancelou o encontro, alegando compromissos no estado
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Apesar de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atribuir a ausência na visita a Jair Bolsonaro (PL) a compromissos no estado, aliados consideram que o recuo foi estratégico para que ele ‘ganhe tempo’ em um eventual pedido de apoio ao ex-presidente.
Na avaliação de interlocutores, no encontro previsto para esta quinta-feira (22), Tarcísio pediria que Bolsonaro o apoiasse na disputa presidencial de 2026.
LEIA MAIS
Mas, como o candidato escolhido pelo ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL), antecipou-se ao avisar o que Bolsonaro falaria, o governador preferiu recuar e “ganhar tempo”.
Uma nova data para o encontro ainda não foi definida, mas terá de ser aprovada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Inicialmente, o governador confirmou a visita, mas horas depois, desistiu. Em evento em São Paulo na terça-feira (20), ele se disse satisfeito com a autorização. E ressaltou que, na Papudinha, manifestaria solidariedade e apoio ao ex-presidente.
Esta seria a primeira reunião dos dois após o anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















