Regulamentação do lobby: entidades vão enviar novo texto para comissão do Senado
Grupo pleiteia retomada de alguns dispositivos derrubados na Comissão de Fiscalização e Controle
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais), Jean Carlo de Castro, pretende enviar ao Congresso Nacional ainda na primeira quinzena de novembro, em conjunto com a Irelgov (Instituto de Relações Governamentais), um texto de consenso entre os profissionais do setor de lobby.
O texto deve ser entregue ao relator do projeto na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, Efraim Filho (União Brasil-PB).
leia mais no r7 planalto
O grupo pleiteia a reinserção de pelo menos dois dispositivos derrubados quando o projeto tramitava na CTFC (Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle) da Casa.
Na ocasião, o então relator da CTFC retirou o credenciamento dos profissionais do lobby no Congresso e o dispositivo que protegia as mulheres da categoria contra o assédio.
O PL que regulamenta a profissão foi enviado para a Câmara ainda em 2007, mas ao chegar ao Senado sofreu alterações e deve retornar para análise dos deputados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
