Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Senadores consideram que data escolhida por Alcolumbre para sabatina deve prejudicar Messias

Para ser aprovado, o indicado de Lula precisa de pelo menos 41 votos favoráveis no plenário

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Segundo interlocutores de Alcolumbre, o pouco tempo dado a Messias pode fazer ele perder votos Jefferson Rudy/Agência Senado

Senadores aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), consideram que a data escolhida por ele para a sabatina do ministro da AGU, Jorge Messias, pode prejudicar as articulações do indicado do presidente Lula ao STF. Há pouco, Alcolumbre anunciou que a sabatina e a votação do indicado vão acontecer em 10 de dezembro.

O relator será o senador Weverton Rocha (PDT-MA), também aliado de Alcolumbre. A leitura do parecer vai ser feita em 3 de dezembro, com vistas até dia 10. No mesmo dia, o plenário votará o nome do indicado de Lula.


LEIA MAIS

Segundo interlocutores de Alcolumbre, o pouco tempo dado a Messias pode fazer ele perder votos importantes, o que abre possibilidade de reprovação. Para ser aprovado, ele precisa de pelo menos 49 votos favoráveis no plenário.

A “retaliação” seria em resposta à rejeição do presidente Lula ao nome de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado e preferido da Casa ao posto.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.