Xadrez político de Lula tem quatro ministros na ‘chapa dos sonhos’ do PT para São Paulo
Haddad, Tebet, Marina e Márcio França fazem parte do elenco do presidente na capital paulista
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

O debate interno na gestão do presidente Lula sobre a disputa ao governo de São Paulo começa a ganhar contornos mais nítidos, com o nome de quatro ministros na “chapa dos sonhos” do PT para a corrida contra Tarcísio de Freitas.
O desenho inclui Fernando Haddad como cabeça de chapa para o Palácio dos Bandeirantes. Para o Senado, Marina Silva e Simone Tebet.
O principal cuidado, segundo interlocutores, é não atropelar Márcio França. O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte também se enxerga no jogo majoritário e precisa ser acomodado com peso.
A hipótese de ele ser vice de Haddad é mencionada como uma possibilidade, só que ainda sem qualquer definição.
LEIA MAIS
Entre lideranças próximas ao Palácio do Planalto, a avaliação é de que o “namoro” político entre Marina e o PT avance para algo mais sério — ainda sem data marcada para o “casamento”, mas distante da fase inicial.
Simone faz parte do quadro do MDB desde 1997, mas avalia migrar para o PSB, partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Apesar das especulações, nada está fechado. O ministro da Fazenda não assumiu a candidatura ao governo; Marina ainda não se filiou ao PT; e Tebet não admite publicamente deixar o MDB. Assim, as conversas seguem em estágio preliminar.
O cenário mostra que o tabuleiro foi organizado, mas o jogo não começou. O movimento inicial e o arremate serão de Lula.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














