Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes de morrer, MC Kevin revelou que esposa não aprovava amizades 

Ela falou no velório que amigos do funkeiro eram interesseiros e influenciavam o cantor a fazer o que era errado

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury

Em 19 de março, dias antes de sua morte, o funkeiro MC Kevin deu uma entrevista a um youtuber e falou sobre o seu relacionamento com a advogada criminalista, Deolane Bezerra. Ele detalhou a reconciliação dos dois e revelou que seus amigos traziam muitos problemas para o casal, uma vez que Deolane não aprovava certas companhias do funkeiro.

E foram exatamente essas amizades, que sua esposa não gostava, que estavam no quarto 502, do hotel onde estavam hospedados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e presenciaram quando Kevin caiu da varanda. Segundo informações preliminares, eles se reuniram ali para ter relações com uma garota de programa.

De acordo com depoimentos, o cantor teria pensado que sua esposa entraria no quarto e descobriria a traição. Por isso, tentou pular para a varanda do quarto debaixo, mas, ao passar o corpo pelo parapeito, escorregou e despencou do quinto andar.

Esposa de MC Kevin não gostava de algumas amizades do cantor
Esposa de MC Kevin não gostava de algumas amizades do cantor Esposa de MC Kevin não gostava de algumas amizades do cantor

No velório, na manhã de terça-feira, Deolane, que tinha casado com Kevin há cerca de duas semanas, falou sobre escolhas e consequências. "Isso aqui é coisa de falso amigo. Eu cansei de falar para o Kevin tomar cuidado, abrir o olho. Ele tinha muito amigo falso, sanguessuga. Isso aqui – a morte dele – é amizade? Cansei de falar para o Kevin que tudo tem consequência na vida. Nós não somos obrigados a tolerar gente sanguessuga do nosso lado."

Publicidade

A mãe dele também falou sobre as más influências na vida do filho. "A única coisa certa nessa história é que perdi meu filho. Sempre falei 'olha essas amizades, filho'. E hoje eu choro, só isso, sem chão. E a pergunta que fica é: por que, o que aconteceu? Só sei que você me deixou, meu filho. Kevin Nascimento Bueno", escreveu Valquiria Nascimento em sua rede social.

Escolhas x Consequências

Publicidade

Gosto muito de uma frase que diz: "Não se misture com quem você não seria" (autor desconhecido).

As pessoas não deveriam mesmo se misturar com outras que não são compatíveis com suas verdades e visões de mundo, que não respeitam seus posicionamentos, que desconhecem limites entre humor e ofensa, que não se importam.

Publicidade

Principalmente os adultos. Eles não precisariam depender da aprovação dos outros, se importar com a opinião alheia ou ter necessidade extrema de serem aceitos.

A mãe do funkeiro, Valquiria Nascimento, também criticou as amizades do filho e disse que o alertou
A mãe do funkeiro, Valquiria Nascimento, também criticou as amizades do filho e disse que o alertou A mãe do funkeiro, Valquiria Nascimento, também criticou as amizades do filho e disse que o alertou

Mas, isso acontece e com muita frequência. E, nessa tentativa desenfreada de agradar a todos, muitas consequências surgem. 

Por isso, o psicólogo Alexander Bez reforça a importância de saber escolher muito bem as companhias. "Elas são cruciais para determinar que tipo de conduta a gente vai ter na vida. O vício por exemplo, pode levar a comportamentos compulsivos e obsessivos, como era o caso do MC Kevin, e amizades ruins só contribuem para a pessoa permanecer no erro. Além disso, é necessário o afastamento daquelas amizades que levam a comportamentos errados. Porque elas podem, sim, empurrar uma pessoa para o buraco, ou seja, podem influenciar de várias maneiras negativas."

Nadando contra a maré

É importante lembrar que se o poder de decisão é da própria pessoa, os frutos serão apenas dela, e não dos outros. Dessa forma, a justificativa de que "todo mundo faz" para agir errado, deixando de lado prioridades e valores, é uma furada enorme.

São as escolhas individuais que determinam os acontecimentos. Então, para evitar resultados desastrosos e que trazem infelicidade, o melhor caminho é decidir fazer o que é correto, independentemente se os outros estão, ou não, fazendo. E isso envolve andar "na contramão do mundo", porque a sociedade, de forma geral, declara, todos os dias, que o errado é certo.

Quem quer ser feliz de verdade precisa aprender a "nadar contra a maré", a ser firme e posicionado, mesmo que isso implique em "perdas".

Por isso, existe o livre-arbítrio, onde a pessoa pode escolher o lado que vai seguir. Feito isso, tudo o que acontecerá durante a vida será resultado dessa decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.