Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury Maddox faz revelação contra o pai, Brad Pitt, em processo de divórcio com Angelina Jolie

Maddox faz revelação contra o pai, Brad Pitt, em processo de divórcio com Angelina Jolie

Casal está há cinco anos em uma longa batalha judicial para definir a custódia dos filhos e a divisão de patrimônio milionário 

O divórcio entre Angelina Jolie, 45, e Brad Pitt, 57, ganhou mais um capítulo polêmico. Segundo uma fonte ouvida pela revista US Weekly, Maddox, de 19 anos, filho mais velho do casal, testemunhou contra o pai na ação de divórcio. Ele teria falado sobre a péssima relação entre eles e sobre violência doméstica, na qual Pitt já foi acusado.

A mesma fonte também revelou que Maddox quer remover legalmente "Pitt" do seu sobrenome.

O casal optou pela separação em setembro de 2016, depois de 12 anos de relacionamento. Assim, já dura cinco anos a batalha judicial para decidir a respeito da custódia dos filhos e da divisão do patrimônio milionário.

O filho de Brad Pitt, Maddox Jolie-Pitt, testemunhou contra ele no tribunal

O filho de Brad Pitt, Maddox Jolie-Pitt, testemunhou contra ele no tribunal

The Grosby Group

Na época em que pediram divórcio, a imprensa noticiou que Brad Pitt estava sendo investigado por agredir Maddox durante um voo. Após uma investigação formal, Pitt foi inocentado. Apesar disso, eles não têm um bom relacionamento.

Segundo informações divulgadas nos últimos dias, Angelina Jolie estaria preparada para fornecer provas de violência doméstica no julgamento do divórcio. Pessoas próximas ao casal disseram que a atriz não aprovava o comportamento agressivo de Pitt com os seis filhos. Outros comentários relatavam brigas constantes entre o casal por conta do envolvimento do ator com álcool e drogas. 

O impacto do casamento na vida dos filhos

Essa separação pegou muitas pessoas de surpresa na época. Afinal, eles eram considerados os queridinhos de Hollywood pelos fãs. Na mídia, estavam sempre felizes, sorrindo, quase sempre ao lado dos filhos. Mas, apesar disso, o divórcio aconteceu. Isso porque, nos bastidores, a vida do casal era oposta.

Dessa forma, a reação de Maddox representa a de muitos filhos que presenciam as discussões constantes entre seus pais.

É inevitável que haja desentendimentos em um casamento. Brigas e discussões fazem parte da relação. Mas quando o casal tem filhos, é preciso lembrar que as tensões os afetam também. Se os pais não tiverem sabedoria, todo o futuro das crianças pode ser prejudicado, já que a forma como eles se relacionam se tornará um modelo para elas.

Maddox quer remover sobrenome do pai e ficar apenas com o da mãe

Maddox quer remover sobrenome do pai e ficar apenas com o da mãe

Reprodução

Além disso, especialistas afirmam que os pais precisam saber diferenciar autoritarismo de autoridade. Pais que acreditam que agressões como gritos, palmadas e castigos físicos são eficientes, estão indo na contramão de uma boa educação. Atitudes assim, autoritárias, só demonstram descontrole e contribuem para que o filho crie mecanismos de defesa.

Enquanto isso, pais que educam com autoridade, transmitem firmeza e segurança. 

Outro ponto importante a ser observado é quando há problemas com vícios, como no caso de Pitt. 

Segundo uma pesquisa conjunta de universidades dos Estados Unidos, como Columbia, Harvard e Johns Hopkins, entre outras, pessoas criadas por pais que abusam do álcool podem ter 85% mais chances de tentar o suicídio. Os entrevistados revelaram que presenciar as atitudes de pais bêbados lhes causou danos psicológicos a longo prazo, a ponto de alguns tentarem tirar a própria vida.

Educação se constrói

É muito importante entender que não basta ter um filho e dar uma boa educação. É preciso ser exemplo.

Muitos pais e mães ainda acreditam que a escola vai oferecer toda a educação necessária. Ledo engano. É no dia a dia que as crianças aprendem as principais lições e se espelham nas atitudes dos pais. Por isso, os pais devem buscar ser exemplos, em tudo.

E, como em todo relacionamento, a relação entre pais e filhos deve ser cultivada todos os dias. É assim que o amor cresce e se fortalece.

Últimas