Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury O que há em comum na declaração de Liziane na 'Fazenda' e de Lucas Lucco

O que há em comum na declaração de Liziane na 'Fazenda' e de Lucas Lucco

Ambos relataram experiências negativas após harmonização facial. Casos trazem alertas importantes sobre os riscos do excesso de procedimentos estéticos

Uma das participantes de A Fazenda 13, Liziane Gutierrez, contou recentemente que fez mais de 20 plásticas e seu organismo rejeitou o último procedimento estético que realizou: uma harmonização facial.

"Eu fiz a harmonização em 2018 e tive a rejeição. Eu cortei minha boca inteira, eu não sei até quanto podia colocar, a pessoa que está fazendo o procedimento tem que saber. Quando começou a dar o problema, o médico disse que era alergia, alergia, alergia e eu fiquei monstruosa. Foi horrível", detalhou.

Em 'A Fazenda 13', Liziane desabafa sobre procedimento estético malsucedido

Em 'A Fazenda 13', Liziane desabafa sobre procedimento estético malsucedido

Antonio Chahestian / Record TV

A peoa – que está sendo alvo de memes e críticas por conta de sua aparência – lamentou ter sido vítima de uma harmonização facial malsucedida e pontuou que o médico exagerou no produto utilizado.

Segundo a publicação norte-americana TMZ ela teria desembolsado R$ 15,5 mil para fazer a transformação e R$ 51,8 mil para removê-la.

Além de Liziane, muitas outras pessoas têm se dado mal com o procedimento. O cantor Lucas Lucco foi mais um que aderiu a harmonização facial e se arrependeu, pois achou que perdeu suas expressões naturais. Ele decidiu remover todo o ácido hialurônico que foi injetado e o processo demorou mais de um ano.

"Eu percebi que não tinha gostado muito do resultado. Se a gente ultrapassa o limite do suave, a gente se olha no espelho e vê traços que não são seus, isso é muito ruim para autoestima, já estou a quase um ano tirando", alertou.

Excessos que revelam insegurança

A harmonização facial está na moda. A insatisfação com a própria aparência e a busca para melhorar a autoestima está levando cada vez mais pessoas a fazerem cirurgias plásticas e procedimentos como a harmonização facial.

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus foi capaz de diminuir a procura, na verdade aconteceu o contrário. Dados do Google revelaram um aumento de quase 5000% na busca pelo termo "rinoplastia", de 240% na busca por harmonização facial e de 80% na procura por botox. Além disso, informações divulgadas no jornal da USP revelaram que o número de procedimentos estéticos entre jovens subiu cerca de 140%.

O cantor Lucas Lucco comemorou a reversão da harmonização facial

O cantor Lucas Lucco comemorou a reversão da harmonização facial

Reprodução / Instagram

A promoção do empoderamento, da busca pela perfeição a qualquer custo e também a procura pela cura da insegurança por meio da aparência física tem feito com que homens e mulheres se submetam a muitos riscos. Afinal, a preocupação com a vaidade pode atingir limites muito perigosos.

A verdade é que mesmo que os procedimentos deem certo, as pessoas normalmente continuam insatisfeistas com algo no próprio corpo. Daí a razão de existirem pessoas lindas, mas que vivem insatisfeitas.

Enquanto as pessoas valorizarem a beleza física e viverem em função dela sempre viverão infelizes. Por isso, os casos como o de Liziane e de Lucas servem como exemplo sobre o cuidado que devemos ter com os excessos.

Apesar da cobrança da sociedade, a única necessidade que precisamos ter é a de investir na beleza que gera frutos, ou seja, aquela de dentro para fora, cujo exterior reflete a alegria que há no interior.

Últimas