Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury Violência médica, separação e perda de peso: a realidade de Luisa Mell

Violência médica, separação e perda de peso: a realidade de Luisa Mell

A ativista revelou em suas redes sociais que está triste por conta de traumas que vivenciou

Nas redes sociais, a vida pessoal de Luisa Mell, parecia perfeita. Mas, as fotos em festas, viagens e passeios escondia uma realidade bem diferente da exposta nos vídeos e retratos.

Recentemente, a ativista revelou que está pesando 47 quilos e precisou viajar para tentar se recuperar de alguns traumas que vivenciou. "Sei que tem gente que engorda quando está triste, mas tem gente que emagrece, que é meu caso... É muito ruim, difícil", declarou.

Luisa Mell revela que emagreceu muito por conta dos problemas

Luisa Mell revela que emagreceu muito por conta dos problemas

Reprodução / Instagram

Segundo o colunista Leo Dias, Luisa teria colocado um ponto final em seu casamento de dez anos após uma traição do empresário Gilberto Zaborowsky. Além disso, fontes teriam dito ao jornalista que o relacionamento deles era marcado por abusos e traições, mas que, mesmo assim, ela estava tentando salvar a união.

Outro ponto que contribuiu para a tristeza da ativista foi uma cirurgia estética realizada sem a sua autorização. Ela teria ido à uma clínica fazer um procedimento minimamente invasivo, mas, após a sedação, descobriu que havia sido submetida a uma lipoaspiração nas axilas. Quando questionado, o médico explicou que o então marido autorizou o procedimento.

Vida real x online

Não são poucos os casos de pessoas que usam as redes sociais para mostrar uma vida que, na maioria das vezes, não têm. Online superam tudo, são fortes, estão bem e felizes. Mas, o tempo passa e as notícias mostram que a verdade não era bem aquela.

"Há muita diferença entre a imagem da pessoa real e a mostrada na rede social e essa diferença pode ser tão grande que se torna inacreditável. A situação é preocupante. Por isso, as pessoas não podem comparar suas vidas com o que está nas redes. O melhor mesmo é ter cautela, pois é uma fábrica de ilusões", observa a neuropsicóloga, Elaine Di Sarno.

A torcida é para que Luísa Mel se recupere, porém, a psicóloga Cláudia Melo afirma que é possível usar a história dela como alerta e prevenção. "Todas as pessoas enfrentam problemas. Precisamos parar de fantasiar a vida do outro e achar que só porque uma pessoa é famosa ou posta fotos lindas não tem dificuldades. As redes sociais são superficiais e nem tudo que está ali é verdadeiro".

Após rumores de traição, casamento de Luisa com empresário chega ao fim

Após rumores de traição, casamento de Luisa com empresário chega ao fim

Reprodução

Assim, cada pessoa tem uma vida e não deve buscar se comparar com o outro. "Porque quando alguém age assim pode ter prejuízos emocionais significativos e até mesmo tentar o suicídio. Não são poucos os casos como o de Luisa, onde nas redes sociais o casamento aparentava ser perfeito, sem qualquer tipo de dificuldade. Basta observarmos que o número de divórcios no Brasil cresceu 75% em cinco anos. Tenho certeza que muitas dessas pessoas postavam fotos maravilhosas com seus parceiros em seus perfis, causando a mesma impressão... A verdade é que ninguém quer mostrar seus problemas ou fraquezas", acrescenta o advogado, Daniel Blanck.

Não caia neste erro

As redes sociais se transformaram em uma vitrine de vidas superficiais, nas quais os dias são sempre cheios de animação, os relacionamentos são extremamente felizes e românticos e o sorriso no rosto nunca falta. Uma verdadeira cilada, pois sabemos que a vida real não é nada parecida. 

Então, apesar do hábito de fazer comparações ser estimulado diariamente, não entre nessa onda. Porque se comparar com outras pessoas só desvaloriza quem você é. Vença a superficialidade das redes e invista em você mesmo, no seu interior. Isso sim não vai te frustrar, pelo contrário, vai te ajudar a ser uma pessoa melhor e a conquistar uma vida verdadeiramente feliz. 

Últimas