Logo R7.com
RecordPlus

Cleitinho Azevedo lidera disputa ao Governo de Minas Gerais em todos os cenários, diz pesquisa

Levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 6 e 7 de outubro

Três Poderes|Do R7

  • Google News
Senador lidera as intenções de voto Marcos Oliveira – Agência Senado

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera todas as intenções de voto em uma eventual disputa para governador de Minas Gerais, segundo uma pesquisa divulgada pelo Real Time Big Data nesta quarta-feira (8).

No total, foram analisados quatro cenários, sendo três deles com a participação do senador. No primeiro quadro, Azevedo aparece com 31% das intenções. Na sequência, aparece o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT), com 18%.


Cenário 1 governador MG

O levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 6 e 7 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

No segundo cenário, Cleitinho também lidera, com 40% dos votos. O ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) aparece com 19% das intenções e Simões (Novo) com 6%.


Cenário 2 governador MG Arte/ R7

No último cenário, Cleitinho aparece com 31% e Kalil com 21%, seguido de Alexandre Silveira (PSD), com 8%, e Simões, que teve 6%.

Cenário 3 governador Minas Gerais Arte/ R7

Cenário 4:

Cenário 4 governador MG

Senado

Além dos governadores, os eleitores de Minas Gerais também vão escolher os senadores para representar a região por oito anos. Assim, a pesquisa apontou os principais nomes da disputa.


Cenário 1

Cenário 1 estimulado senador MG Arte/R7

Cenário 2

Cenário 2 senador MG Arte/ R7

Governo Zema

Na avaliação do mandato do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), 34% dos entrevistados consideram “bom”, 31% “regular” e outros 30% veem como “ruim ou péssimo”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.