Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa indica empate técnico entre Amon Mandel e David Almeida em Manaus

Deputado federal e atual prefeito da capital do Amazonas aparecem à frente em levantamento com eleitorado

Três Poderes|Do R7

Amon e David aparecem como favoritos em pesquisa
Amon e David aparecem como favoritos em pesquisa (MONTAGEM - Mário Agra/Câmara dos Deputados - 14.5.2024 e Dhyeizo Lemos/Semcom - 26.5.2024)

Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Manaus, encomendada pela RECORD e divulgada nesta segunda-feira (27), indica que o deputado federal Amon Mandel (Cidadania) e o atual prefeito, David Almeida (Avante), estão tecnicamente empatados. No cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos foram apresentados ao eleitor, eles aparecem com 25% e 24% das intenções de voto, respectivamente. Confira os números:

Pesquisa Real Time Big Data para a Prefeitura de Manaus
Pesquisa Real Time Big Data para a Prefeitura de Manaus (Arte/R7)

O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 25 e 27 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AM-07648/2024, tem um nível de confiança de 95%.

No cenário espontâneo, quando o entrevistador não citou os possíveis candidatos, David Almeida lidera a corrida, com 14% dos votos, e Amon Mandel aparece em segundo lugar, com 9%. Veja:

Pesquisa Real Time Big Data para a Prefeitura de Manaus
Pesquisa Real Time Big Data para a Prefeitura de Manaus (Arte/R7)

Votos e perfil do eleitor

Em uma simulação sobre o eleitor votar ou não nos nomes apresentados pela pesquisa, 60% afirmaram que votariam ou poderiam votar em Amon Mandel e 54% citaram David Almeida.

Publicidade

Pré-candidatos como Capitão Alberto Neto (PL), Roberto Cidade (União Brasil), Marcelo Ramos (PT), Maria do Carmo (Novo) e Wilker Barreto (Mobiliza) apareceram com 42%, 33%, 32%, 18% e 16%, respectivamente.

Segundo a pesquisa, Amon Mandel tem 23% das intenções de votos das mulheres e 27%, dos homens. David Almeida aparece com 24% nos dois grupos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.