Pesquisa mostra empate técnico entre Remi Filho e Caubi Freitas pela prefeitura de Murici (AL)
Instituto entrevistou 600 pessoas entre 12 e 13 de agosto, e a margem de erro é de quatro pontos percentuais
Três Poderes|Do R7, em Brasília
Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a prefeitura de Murici (AL), encomendada pela RECORD e divulgada nesta quarta-feira (14), indica empate técnico na disputa. Remi Filho (MDB) aparece com 29% das intenções de voto no cenário estimulado, quando o eleitor é apresentado a uma lista de pré-candidatos. Caubi Freitas (Podemos) tem 25%.
O levantamento foi realizado com 600 entrevistados, entre os dias 12 e 13 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AL-04569/2024, tem um nível de confiança de 95%.
Veja mais
Nesse cenário, o terceiro lugar é ocupado por Eduardo Oliveira (PP).
Pesquisa estimulada para a Prefeitura de Murici
Na modalidade espontânea, quando o entrevistador não cita os candidatos, destaca-se o grande número de entrevistados que não souberam ou preferiram não responder. Além disso, outros nomes pontuaram, já que não existe uma lista prévia.
Resultado da pesquisa espontânea
Possibilidades de voto
Em uma simulação sobre a intenção de voto nos nomes apresentados pela pesquisa, 48% afirmaram que votariam com certeza ou poderiam votar em Remi Filho. O mesmo percentual foi registrado para Caubi Freitas. Já Eduardo Oliveira obteve 44%.
Remi Filho (MDB)
- Votaria com certeza: 14%
- Poderia votar: 34%
- Não votaria: 39%
- Não conhece o suficiente: 13%
Caubi Freitas (Podemos)
- Votaria com certeza: 12%
- Poderia votar: 36%
- Não votaria: 34%
- Não conhece o suficiente: 18%
Eduardo Oliveira (PP)
- Votaria com certeza: 5%
- Poderia votar: 39%
- Não votaria: 25%
- Não conhece o suficiente: 31%
Aprovação das gestões
O atual prefeito da cidade, Olavo Neto (MDB), tem 47% de aprovação e 44% de desaprovação. Segundo o levantamento, 9% não souberam ou não responderam. O governador Paulo Dantas (MDB) apresenta 54% de aprovação e 40% de desaprovação, com 6% de pessoas que não souberam ou não responderam.
Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 50% do eleitorado e desaprovado por 47%. Outros 3% não souberam ou não responderam.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.