Programa social Calebe ajuda mais de 5.000 casas de repouso no Brasil
Em uma semana, cerca de 18 mil idosos foram beneficiados em SP. Visita teve interação e recreação com fantoches e apresentação de coral

Com doações de fraldas geriátricas, alimentos e kits de higiene pessoal, o programa social Calebe, ajuda mensalmente mais de 5.000 casas de repouso no Brasil. Além disso, os voluntários também visitam os estabelecimentos, realizando atividades que combatem a solidão dos internos e os auxiliam a manter a saúde.
Segundo o responsável pelo grupo Calebe no Brasil e Exterior, Sérgio Gonçalves, há mais de cinco anos o grupo acompanha lares de idosos.

Margarete Stevanatto Barbosa, coordenadora do Lar da Amizade Ilce da Cunha Henry, de Campinas (SP), beneficiado pelo trabalho do Calebe desde 2015, avalia que o programa social “traz o amor, o carinho, o afeto que todas as idosas precisam”. “Os voluntários do Calebe estão sempre à disposição do lar, e principalmente das idosas”, explica Margarete.
Camila Muniz Porto, 26 anos, é voluntária do projeto e conta que através do trabalho realizado nas casas de repouso ela consegue ter o amor que nunca teve de avós. “Lá eu não sou a Camila, eu sou a filha, a neta ou a pessoa que eles ficam ansiosos em ver no domingo à tarde”.
Levando vida aos idosos
De 15 a 21/4, o Calebe promoveu em todo o Brasil a “Semana do Intercessor – Levando vida aos lares de idosos”, quando mais de 18 mil pessoas foram alcançadas.

Os voluntários do programa social em Campinas, visitaram no domingo (21) o Lar da Amizade. Além de oferecerem um café da tarde especial, a visita também contou com interação e recreação com fantoches e a apresentação de um coral.
Para o responsável pelo Calebe em Campinas, Luiz Nunes, o trabalho do grupo é dar a atenção que os idosos tanto querem. “Ali eles desabafam, e consequentemente se sentem muito melhor, isto reflete nos tratamentos que eles fazem e na qualidade de vida”, relata o responsável.
