Raio provoca morte de pai e filho em Brasília
Eles tentavam remover cabo de alta tensão caído sobre automóvel e foram eletrocutados

O rompimento de um cabo de energia elétrica em decorrência da queda de um raio no condomínio Solar de Brasília no Jardim Botânico em Brasília (DF) terminou em tragédia na tarde deste domingo (05).
Saiba como se proteger da queda de raios
O cabo energizado caiu sobre o automóvel de uma família moradora do local. Pai e filho foram tentar afastar o cabo do veículo e morreram eletrocutados por causa da corrente elétrica que energizou tudo em volta dele.
O condomínio ficou sem luz por aproximadamente seis horas a partir da hora do acidente, que ocorreu por volta das 16h30. Chovia fraco no momento.
De acordo com os Bombeiros, a tensão nestes casos pode chegar a quase 14 mil volts, o suficiente para destruir um automóvel. O carro ficou com os quatro pneus derretidos em razão da decomposição térmica causada pela corrente elétrica. Segundo dados do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), 50 milhões de raios caem no Brasil.
Segundo testemunhas, o primeiro a sofrer o impacto do choque foi o pai. Dois filhos foram tentar salvá-lo. O primeiro também recebeu a corrente elétrica e morreu na hora. O segundo filho também tentou socorrer o irmão e foi levado para o hospital com ferimentos.
