Putin propõe novo tratado nuclear para evitar corrida armamentista
Especialista destaca a importância de acordos para controlar arsenais nucleares globais
Conexão Record News|Ri7a, a inteligência artificial do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Durante o conflito na Ucrânia, Vladimir Putin deve propor a Donald Trump um novo acordo para controle de armas nucleares, substituindo o atual tratado que expira em fevereiro. A Rússia fez ameaças sobre o uso de mísseis nucleares, alertando para o risco de uma terceira guerra mundial caso haja confronto direto com a Rússia.
Rússia e Estados Unidos possuem os maiores arsenais nucleares do mundo. O tratado vigente é a única regulação significativa entre as potências e sua expiração pode gerar uma nova corrida armamentista. Trump demonstrou interesse em manter os limites do acordo, enquanto Putin busca criar condições de paz duradouras.
Giovanna Branco, especialista em ciência política, destaca a importância desses acordos no cenário internacional, afirmando que eles regulam a atividade militar das grandes potências. Ela ressalta que o fim do tratado pode aumentar a insegurança global. As discussões entre Putin e Trump devem focar na questão nuclear, considerada mais crítica que a guerra na Ucrânia.
Qual proposta Vladimir Putin deve apresentar a Donald Trump durante o conflito na Ucrânia?
Vladimir Putin deve propor a Donald Trump um novo acordo para controle de armas nucleares, que substituirá o atual tratado que expira em fevereiro.
Qual é o risco associado à expiração do tratado de controle de armas nucleares?
A expiração do tratado pode gerar uma nova corrida armamentista entre a Rússia e os Estados Unidos, que possuem os maiores arsenais nucleares do mundo.
Qual a posição de Donald Trump em relação ao acordo de controle de armas nucleares?
Donald Trump demonstrou interesse em manter os limites do acordo de controle de armas nucleares.
Por que os acordos de controle de armas nucleares são considerados importantes segundo especialistas?
Giovanna Branco, especialista em ciência política, destaca que esses acordos regulam a atividade militar das grandes potências e que o fim do tratado pode aumentar a insegurança global.
Veja também
Donald Trump prometeu tomar medida dura se negociações para acordo nuclear fracassarem
Conexão Record News playlist
1/20
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















