Logo R7.com
RecordPlus
Record News

‘Partidos à esquerda decidiram recuar’, diz Tabata Amaral sobre PL Antissemitismo

Em entrevista ao Link News, a autora do projeto detalha proposta de combate ao preconceito contra judeus

Link Record News|Do R7

  • Google News
Tabata Amaral também se posicionou sobre o cenário político nacional e manifestou apoio ao nome de Geraldo Alckmin (PSB) para a vice-presidência Reprodução/RECORD NEWS

Nesta quarta-feira (8), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) concedeu entrevista exclusiva ao Link News, conduzida pelos jornalistas Gustavo Toledo e Renato Diniz.

Durante a conversa, a parlamentar abordou o projeto de lei conhecido como PL Antissemitismo, que propõe a criação de uma política nacional de combate ao preconceito contra judeus.


Em meio à repercussão, Tabata destacou o cenário de desinformação em torno da proposta. “Estamos em um momento muito polarizado, com muitas fake news sobre esse novo projeto”, afirmou.

A deputada reforçou que o texto não prevê mudanças na legislação penal vigente. “Ele não trata da criação de um novo crime e não altera o que está na lei. O ódio contra judeus já é crime no Brasil. O que esse projeto traz são políticas educacionais para abordar esses temas em escolas e universidades”, explicou.


Ao comentar a movimentação política em torno da proposta, Tabata apontou divergências recentes. Esse projeto foi construído ao longo de meses. Houve muita pressão nas redes sociais e, por isso, parlamentares do PT e da Rede, partidos mais à esquerda, que participaram da elaboração, decidiram recuar, declarou.

Em ano eleitoral, a deputada também se posicionou sobre o cenário político nacional e manifestou apoio ao nome de Geraldo Alckmin (PSB) para a vice-presidência. “Hoje, ele é o melhor nome para essa posição”, disse.


Ela ainda avaliou o papel do Legislativo: “O grande problema do Brasil atualmente é o Congresso Nacional. Um Congresso ruim derruba um presidente bom, mas um Congresso bom sustenta um presidente ruim”.

O Link News, apresentado por Daysa Belini, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h10, na RECORD NEWS.

A íntegra da entrevista com Tabata Amaral está disponível no canal do YouTube da RECORD NEWS.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.