‘É muito poderoso’, avalia crítico sobre ‘O Agente Secreto’ ao comentar chances no Oscar
Produção brasileira ganhou força após reconhecimento internacional e pode surpreender nas indicações da academia
News das 10|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O filme O Agente Secreto estreia oficialmente nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (6). Dirigido por Kleber Mendonça Filho, responsável pelo roteiro de Bacurau e Aquarius, o longa foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026. A expectativa é de que a produção concorra nas categorias “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Ator”, graças à interpretação de Wagner Moura.
Francisco Carbone, membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, afirmou ao News das 10 de terça-feira (4) que o filme brasileiro conquistou grande repercussão nacional e internacional, e que há boas chances de levar uma estatueta na premiação mais importante do cinema mundial.

“A gente está vindo de um ano excelente. Acabamos de ganhar o Oscar de Filme Internacional com Ainda Estou Aqui, ou seja, somos o país detentor desse prêmio atualmente. Acho que a gente vai ter muito o que torcer até março do ano que vem”, pontua Carbone.
O crítico também destaca que, além do reconhecimento de Wagner Moura, outra surpresa pode surgir nas indicações: a atriz revelação Tânia Maria, que interpreta Dona Sebastiana na obra.
“É muito gostoso ver que essa senhorinha de quase 80 anos sendo considerada pelas associações como uma possível candidata ao Oscar de Atriz Coadjuvante. Uma coisa que eu digo para vocês: merecimento não falta para ela”, conclui.
