Edinho Silva, prefeito de Araraquara, fala sobre economia em meio às incertezas com a alta do dólar
Silva criticou a imposição de medidas de curto prazo do governo para garantir o equilíbrio fiscal e defendeu um "processo mais sólido, firme e responsável"
News das 19h|Do R7
Em entrevista exclusiva à RECORD NEWS, o prefeito de Araraquara
(SP), Edinho Silva (PT), defendeu a atuação do Governo Federal nas políticas de controle de gastos e afirmou não acreditar na concepção de “bala de prata” — soluções mágicas para o déficit orçamentário herdado de governos anteriores. “Eu prefiro acreditar nos processos. Que a gente possa construir processos sólidos, firmes, que a gente vá caminhando de forma muito responsável, com muita austeridade e garantindo que o equilíbrio fiscal não seja uma política de governo. Que a gente construa no Brasil as condições para que o equilíbrio fiscal seja uma posição de Estado”, declarou.
Edinho criticou a imposição de medidas de curto prazo, “impossíveis para a realidade brasileira” e que penalizariam um país com um histórico de desigualdade social. “Para que a gente vai tomar medidas de curtíssimo prazo e aumentar a exclusão, a violência, a criminalidade? O Brasil não precisa disso. Nós podemos alcançar o equilíbrio fiscal de forma responsável, considerando a realidade brasileira, considerando o sistema democrático brasileiro”.
Últimas