Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record News

Procuradora de Justiça Criminal grava o Cartão de Visita

Apresentado pela jornalista Débora Santilli, o programa vai ao ar aos sábados às 22h45, na Record News

Record News|Do R7

Sandra Jardim, Sabrina Sato e Zacarias Pagnanelli
Sandra Jardim, Sabrina Sato e Zacarias Pagnanelli

A procuradora de justiça criminal, Sandra Jardim, que atua na 4ª Câmara Criminal e na 4ª Câmara Extraordinária, gravou o programa Cartão de Visita apresentado por Débora Santilli, na tarde desta terça-feira (29).

Com mais de 500 julgamentos e uma carreira marcada por processos de grande repercussão como o caso Nardoni, Gil Rugai, Chacina do Carandiru e Operação Castelinho, ela já atuou, quando promotora nas comarcas de Várzea Paulista, Guarulhos, e Osasco nas varas do júri, execuções criminais e corregedoria da polícia e dos presídios.

O preconceito no início da carreira, a paixão pela profissão e o momento conturbado que vive o país, foram os principais assuntos abordados durante a entrevista.

— Não dá para ver um juiz que vai decidir uma causa, participando de uma manifestação popular. Eu não posso, enquanto Sandra, externar minha convicção política quando vou ter de decidir uma questão jurídica institucionalmente, porque isso faz com que você abra mão da liturgia e termina deixando com que certas questões, que são legais, sejam questionadas politicamente. Quando você permite que esses dois papéis se confundam, quem perde como um todo é a justiça. Na verdade, as leis são abertas propositalmente, portanto há quem julgue de forma mais rígida e há quem julgue de forma benevolente, mas nós temos que julgar com a consciência jurídica e não com a consciência política.

Recebida pelo diretor nacional institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli, e sua assessoria, a procuradora elogiou o formato e a produção do programa, e ainda esteve com a apresentadora Sabrina Sato nos bastidores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.