'Não teremos grandes resultados', diz especialista sobre visita de Blinken a Israel
Secretário de Estado dos EUA desembarcou neste domingo (18) e se encontrou com o presidente israelense nesta segunda-feira (19)
Record News|Do R7
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, desembarcou em Israel neste domingo (18) para aumentar a pressão internacional por um cessar-fogo na Faixa de Gaza. O diplomata se reuniu na manhã desta segunda-feira (19) com o presidente israelense, Isaac Herzog, e pediu que os dois lados cheguem a um acordo. Blinken ainda afirmou que esse é um momento decisivo, e que essa pode ser a “última oportunidade para libertar reféns israelenses” que estão com os terroristas do Hamas.
Em entrevista à RECORD NEWS, Lier Ferreira, professor dos cursos de direito e relações internacionais do Ibmec- RJ, explicou que esse é um momento delicado e, embora muito importante, a presença de Blinken está fragilizada e não deve gerar resultados. “Nós vivemos os últimos momentos do governo Biden e a capacidade de negociação do secretário de Estado, em um contexto de final de governo, é pequena. Por isso, acreditamos que não teremos grandes resultados nessa visita.”
Últimas