Conflito entre Israel e Hamas continua sem trégua, mesmo com o início do Ramadã
Apesar de negociações, os dois lados não chegaram a um acordo para um cessar-fogo durante o mês sagrado para o Islamismo
Record News|Do R7
O Ramadã — mês sagrado para o islamismo — começou nesta segunda-feira (11), mesmo assim, não houve um acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas nas negociações que aconteceram na semana passada.
Novos bombardeios foram registrados na Faixa de Gaza durante o final de semana, que, segundo as autoridades, mataram dezenas de pessoas. Jerusalém também anunciou a morte de um soldado, elevando para 249 o número de militares mortos na guerra.
Em meio aos conflitos, União Europeia e outros países, como os EUA, seguem o envio de navios e aviões com suprimentos para os palestinos.
No entanto, por conta do cerco imposto por premier israelense Benjamin Netanyahu, 2.2 milhões de pessoas, dos 2.4 milhões de moradores, estão à beira da fome, aponta a ONU (Organização das Nações Unidas).
O líder israelense também foi criticado pelo presidente americano Joe Biden para prestar mais atenção nas vidas inocentes.