Rio de Janeiro “A conduta desses policiais não foi pertinente", diz porta-voz da PM

“A conduta desses policiais não foi pertinente", diz porta-voz da PM

Agentes envolvidos na abordagem que terminou com a morte de dois jovens na Baixada Fluminense foram presos e tiveram as armas recolhidas

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

O porta-voz da PM, Major Ivan Blaz afirmou que a conduta dos policiais envolvidos na morte de dois jovens após uma abordagem em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, não foi correta. A ação foi filmada por câmeras de segurança.

Enterro de Edson e Jordan vai ocorrer na tarde desta segunda-feira (14) em Belford Roxo

Enterro de Edson e Jordan vai ocorrer na tarde desta segunda-feira (14) em Belford Roxo

Reprodução/Record TV Rio

“A conduta desses policiais não foi pertinente. Eles realmente se envolveram em uma ocorrência extremamente complicada.”, disse em entrevista à Record TV Rio.

As armas dos agentes foram recolhidas pela DHBF (Delegacia de Homicidios da Baixada Fluminense) e vão passar pela perícia. A viatura também foi retirada das ruas.

A abordagem ocorreu no último sábado (12). As imagens mostram o momento em que Edson de Souza Júnior, de 20 anos, e Jordan Luís de Oliveira Natividade, de 17, são parados ao passarem por uma rua de moto. Em seguida, um dos PMs dá um tiro de fuzil, vítimas caem no chão e são revistadas.

Mulher morre após ser atingida por bala perdida em São Gonçalo (RJ)

Outra câmera registra o policial empurrando a cabeça de um dos jovens com a arma. Um deles é algemado e os dois são encaminhados para a viatura.

Os agentes estão em prisão preventiva por não terem relatado o caso na delegacia. Os corpos das vítimas foram encontrados com sinais de violência e tortura a 4 km de distância de onde foi feita a abordagem.

“Mesmo que ele tenha se confundido nessa ocorrência, ele deveria ter relatado aos seus superiores, não simplesmente ignorado o caso.”, afirmou Blaz.

O enterro dos jovens vai ocorrer na tarde desta segunda-feira (14) no Cemitério Municipal de Belford Roxo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas