Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente causa tumulto e deixa dezenas de feridos na estação Estácio do metrô do Rio

Segundo relatos, houve correria em uma escada que faz transferência entre as linhas 1 e 2 nos feriados

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Mulher foi socorrida após ficar ferida em confusão no metrô
Mulher foi socorrida após ficar ferida em confusão no metrô Mulher foi socorrida após ficar ferida em confusão no metrô

Um acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), feriado na cidade do Rio de Janeiro, na estação Estácio do metrô, provocando tumulto e correria. De acordo com relatos de passageiros, as plataformas de embarque estavam cheias.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, quatro ambulâncias e duas motolâncias do Samu foram acionadas e prestaram atendimento no local. Cerca de 25 vítimas foram encaminhadas para os hospitais municipais Miguel Couto e Salgado Filho. Outras quatro foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, com escoriações leves.

Em nota, a concessionária informou inicialmente que “houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já está no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar. A concessionária está prestando os primeiros atendimentos no local”.

Mais tarde, o MetrôRio emitou outra nota na qual dizia que o "aparelho de mobilidade foi minuciosamente inspecionado e que não houve falhas no seu funcionamento, diferentemente do que foi divulgado mais cedo. Até o momento, a informação é de que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas".

O acidente teria acontecido por volta das 8h em uma escada rolante que faz ligação com a plataforma de embarque. Neste feriado, o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2 funciona na estação Estácio, o que explica o aumento de pessoas no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.