Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente com BRT deixa dezoito pessoas feridas no Rio

Ônibus comum estava na pista exclusiva do BRT na Estação Ilha de Guaratiba, quando atingiu traseira do articulado

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Um acidente entre um BRT e um ônibus de linha comum deixou dezoito passageiros feridos, na altura da Estação Ilha de Guaratiba, nesta segunda-feira (12). De acordo com as testemunhas, o veículo que fazia um reforço no corredor Transoeste trafegava pela calha exclusiva do BRT no sentido Recreio dos Bandeirantes, quando se chocou com a traseira do ônibus articulado. Uma pessoa foi liberada e as outras 17 foram socorridas, todas em estado estável.

Acidente com BRT deixa 18 feridos
Acidente com BRT deixa 18 feridos Acidente com BRT deixa 18 feridos

Dos feridos, sete pacientes foram encaminhados Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, oito no Pedro II, em Santa Cruz, e outros dois no Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Em nota, a assessoria do BRT informou que “exige treinamento e capacitação contínua dos motoristas que estão fazendo esses serviços eventuais”. As causas da batida ainda estão sendo apuradas.

Segundo o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Guaratiba, equipes foram acionadas às 07h31. Após 40 minutos, as duas faixas foram ocupadas, mas o trânsito foi normalizado horas depois, às 10h21. A calha segue com interdição no trecho do acidente.

Prefeitura do Rio divulga panorama de intervenção no BRT

Publicidade

O sistema do BRT passa por uma intervenção de 180 dias da Prefeitura do Rio. De acordo com Boletim Operacional do BRT, a expansão dos serviços eventuais de ônibus comuns nos horários de pico (5h às 8h) com linha direta Pingo D’Água-Alvorada foi iniciada na manhã de hoje. Três estações dos outros corredores – Transolímpica (1) e Transcarioca (2) – sofreram depredações neste final de semana. No momento, 87 estações estão abertas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.