Acidente de trem afeta circulação em três ramais da Supervia
Coletivos operam com intervalos irregulares nas linhas Deodoro, Japeri e Santa Cruz. Passageiros relatam atrasos e superlotação após descarrilamento
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
O descarrilamento de um trem de manutenção da Supervia, entre as estações de Madureira e Oswaldo Cruz, por volta das 4h15 desta terça-feira (27), afeta a circulação dos ramais de Deodoro, Japeri e Santa Cruz. As linhas atendem as zonas norte e oeste da capital e a Baixada Fluminense.
Um funcionário ficou levemente ferido no acidente e recebeu atendimento no Hospital Municipal Salgo Filho, no Méier, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Leia também: Mulher é baleada dentro de trem na Baixada Fluminense
Leia também
Os ramais Santa Cruz e Japeri circulam com intervalos irregulares e as partidas de Nova Iguaçu, Queimados e Campo Grande não serão realizadas nesta segunda. As estações Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro e Marechal Hermes chegaram a ser fechadas para embarque e desembarque, provocando transtornos na ida do carioca ao trabalho.
Nas redes sociais, passageiros relatam atrasos e superlotação dos coletivos.
“Os técnicos da SuperVia trabalham no local para realizar os devidos reparos. A todo momento os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações", informou, em nota divulgada à imprensa, a Supervia.
O COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio) solicitou reforço nas frotas de ônibus municipais que circulam em Madureira, zona norte da cidade, para atender a demanda dos trens.
Tentativa de assalto em trem termina com um suspeito morto no Rio. Assista:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira