Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado de manter família em cárcere privado no RJ tem mandado de prisão por homicídio desde 2007 

José do Carmo João está foragido desde a última quinta-feira (29), quando fugiu por uma região de mata 

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

A polícia divulgou que José do Carmo João, suspeito de manter em cárcere privado a mulher e duas filhas por 22 anos em uma casa na área rural de Valença, no sul do estado do Rio de Janeiro, possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado, expedido desde 2007.

Na última quinta-feira (29), agentes de segurança foram chamados para averiguar uma denúncia de ameaça do homem a vizinhos. Ao notar a chegada dos PMs, ele foi visto correndo para uma área de mata e não foi mais localizado.

No imóvel, foram apreendidas uma espingarda e várias munições. Segundo o delegado titular da 91ª DP (Valença), Flávio Narcizo, o homem também passa a ser investigado e procurado pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de armas, abandono material e intelectual e ameaça

Segundo investigações, as filhas do suspeito nunca frequentaram a escola e também eram privadas de receber atendimentos de saúde. A esposa contou ainda que a filha mais nova nasceu em casa porque o marido a impedia de fazer acompanhamento médico e ser assistida no momento do parto.

Publicidade

O Disque-denúncia divulgou um cartaz em que pede informações sobre o paradeiro do suspeito. A denúncia, com o anonimato garantido, pode ser feitas através dos seguintes canais de atendimento:

• WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099;

Publicidade

• telefone: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177;

• app "Disque Denúncia RJ";

Publicidade

• Facebook (inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/;

• Twitter (mensagem): https://twitter.com/PProcurados; e

• site do Portal dos Procurados (em Denuncie): procurados.org.br/contato.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.