Adolescente é achado morto em área de mata após desaparecer durante operação policial no Rio
Brayan Gabriel, de 16 anos, morava há pouco tempo na comunidade César Maia e teria corrido quando começou uma troca de tiros
Rio de Janeiro|Do R7
Um adolescente, de 16 anos, foi encontrado morto em uma área de mata por moradores na comunidade Cesar Maia, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (16), segundo familiares.
Brayan Gabriel da Silva Trancoso estava desaparecido desde a tarde terça-feira (15), quando começou uma operação policial na região. Ele estava brincando com outras crianças e teria corrido para a mata quando começou o tiroteio.
A mãe do menino, Karine, disse que ele foi encontrado sem vida com diversas marcas de tiros. Em entrevista à RECORD, ela pediu justiça.
De acordo com parentes, o adolescente morava há cerca de três meses com o pai na comunidade e não conhecia a região. Antes, ele vivia com a mãe na Baixada Fluminense.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Os agentes fizeram uma perícia no local e apuraram as circunstâncias da morte de Brayan.
A porta-voz da PM, Cláudia Moraes, afirmou que os policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estiveram na comunidade para conter conflitos entre criminosos e negou que os militares tenham entrado em confronto na comunidade durante a ação. Segundo os próprios policiais, a troca de tiros registrada na área ocorreu entre bandidos rivais.