Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente que planejava ataque a escola é apreendido no Rio

Suspeito fazia apologia do nazismo e programava ato para data que marca 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Rael Policarpo da Record TV Rio

Adolescente de 17 anos planejava atacar escola no centro do Rio
Adolescente de 17 anos planejava atacar escola no centro do Rio Adolescente de 17 anos planejava atacar escola no centro do Rio

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Federal, Interpol e Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) apreendeu um adolescente de 17 anos que planejava atacar uma escola no centro do Rio. A data para o acontecimento estava prevista para o próximo dia 20 de abril.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), o adolescente foi localizado após um monitoramento da Interpol pela internet durante a Operação Liberatio, que revelou o possível massacre organizado pelo menor de idade.

As investigações revelaram que o ataque era previsto para acontecer na mesma data dos 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos. Na ocasião, dois alunos entraram armados em um colégio do estado do Colorado e mataram 12 estudantes e uma professora. Outras 24 pessoas ficaram feridas.

Em vídeo publicado na internet, o jovem faz uma saudação nazista durante a gravação e ainda afirma não estar sozinho e que teria alguns “súditos” envolvidos no caso. Ele planejava entrar na escola para matar todos que estivessem no local e, após as execuções, tirar a própria vida.

Publicidade

Em entrevista à Record TV Rio, a delegada Rita Salin, da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), afirmou que defender o nazismo não se trata de liberdade de expressão e alertou os pais para monitorar o acesso dos filhos à internet.

O adolescente foi localizado pelos agentes na própria escola. Além disso, foram apreendidos celulares e computadores que estavam sob a responsabilidade do menor. 

*Estagiária do R7, sob a supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.