Logo R7.com
RecordPlus
‌

"Adotado" por Madonna, jovem que perdeu a perna após tiroteio ganha a liberdade

Edeson Manso de Souza estava preso sob custódia no Hospital de Bonsucesso

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Edeson, que estava preso sob custódia no Hospital de Bonsucesso após ter a perna amputada, ganhou a liberdade
Edeson, que estava preso sob custódia no Hospital de Bonsucesso após ter a perna amputada, ganhou a liberdade

O rapaz que foi detido e teve a perna amputada após um confronto no Complexo da Penha, zona norte do Rio, em junho passado, ganhou a liberdade na terça-feira (7).

Segundo o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a promotora está analisando o inquérito e pediu a revogação da prisão de Edeson Manso de Souza, de 23 anos. A 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou o pedido. Segundo o MP, a promotora não formou opinião sobre o caso e, por isso, não foi apresentada denúncia. Novas diligências serão feitas para apurar o caso antes de tomar qualquer tipo de medida.

‌

O jovem foi preso em flagrante por associação para o tráfico e resistência. Souza segue internado no Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte do Rio. Ele estava sob custódia em uma área vigiada da unidade.

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) identificaram o jovem como sendo um dos suspeitos de atirar contra os agentes. Já a família da vítima diz que ele não tem envolvimento com o tráfico e que estava indo jogar futebol quando foi atingido.

‌

Relembre o caso

O rapaz teve a perna amputada após ser baleado no Parque Proletário, comunidade do Complexo da Penha. Os policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do local disseram que Souza estava armado e teria participado do confronto.

‌

Ericson Alves Manso, um dos irmãos da vítima, questionou o reconhecimento feito pelos policiais quando Edeson já estava no hospital.

— Depois que eles viram o erro que cometeram, eles vieram aqui para acusar o meu irmão. E acusaram aqui no hospital. Cadê a arma? Cadê as drogas? É isso que quero que eles provem. Se meu irmão trocou tiro, ele estava com pólvora na mão, mas nenhum exame foi feito nele. Meu irmão não teve como se justificar.

‌

Em 2010, Edeson conheceu a cantora Madonna e foi incentivado pela artista a sair do crime e entrar para um projeto social que incentivava a prática de esporte. Na época, o então adolescente era soldado do tráfico. Ele ainda foi convidado de honra de um jantar oferecido pela cantora pop.

Após entrar para o projeto, o jovem chegou a jogar profissionalmente no Bonsucesso, time do subúrbio carioca. Segundo a mulher de Edeson, Daiane da Cruz, o marido não vai mais poder realizar o sonho de se tornar um grande jogador.

— Acabaram com o sonho dele. Ele até falou: 'E agora, como eu vou ensinar o meu filho a jogar futebol?'

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.