Rio de Janeiro Advogada de filho de Flordelis diz que arma pode ter sido "plantada"

Advogada de filho de Flordelis diz que arma pode ter sido "plantada"

"Muito estranho uma pessoa que mata alguém, sabe que a polícia vai na casa dele e esconde a arma no próprio quarto. É bem estranho", disse advogada

Advogada de filho de Flordelis diz que arma pode ter sido plantada

Filhos da deputada podem ser transferidos nesta terça (25)

Filhos da deputada podem ser transferidos nesta terça (25)

Reprodução / Record TV Rio

A advogada Alexandra Menezes, uma das responsáveis pela defesa de Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), disse em entrevista na saída da Delegacia de Homicídios de Niterói, na região Metropolitana do Rio, que a arma encontrada no quarto do filho mais velho da parlamentar pode ter sido "plantada".

Flordelis presta novo depoimento sobre morte de marido

Questionada pela repórter Karla Chaves, da Record TV Rio, se a arma poderia ter sido colocada propositalmente na residência, ela afirmou que pode ter sido. "Era um casal muito forte politicamente, a gente não sabe o que está por trás disso tudo”.

“Muito estranho uma pessoa que mata alguém e esconde a arma em sua própria casa”, disse ela em tom irônico.

Em contato por telefone com o R7, o advogado Maurício Mayr, também responsável pela defesa de Flávio,  criticou a falta de luvas ao manusear a arma que foi encontrada pela polícia. "Isso contamina a impressão digital", disse. Ele irá ainda hoje à delegacia para ter acesso ao inquérito. 

Transferências para presídio

Maurício Mayr afirmou que irá pedir a transferência de Lucas e Flávio para um presídio. “Aqui é uma delegacia. Eles estão presos há mais de uma semana. Nós vamos exigir a transferência deles”.

Segundo ele, falta materiais básicos de higiene para os dois suspeitos. “Estão em condições insalubres. Não estão tendo acessos a materiais de higiene”.

Os dois podem ser transferidos ainda hoje para a cadeia pública de Benfica, na zona norte do Rio.

O caso

Anderson Carmo, marido de Flordelis, foi baleado no domingo (16) na região de Pendotiba, em Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Militar, o pastor foi baleado por volta das 4h na casa em que morava com a deputada. Ele foi alvejado com mais de 30 tiros.

Assista ao vídeo:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca