Logo R7.com
RecordPlus

Aeroporto Santos Dumont permanece sem previsão para reabrir após vazamento de óleo na pista

Segundo a Infraero, a retomada da operação está condicionada à completa remoção do produto

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Pousos e decolagens estão suspensos no Aeroporto Santos Dumont Casa Civil/PR

A Infraero informou, na tarde desta terça-feira (30), que o Aeroporto Santos Dumont vai permanecer fechado até a conclusão dos procedimentos de limpeza da pista. Não há uma previsão para o término dos trabalhos.

Os pousos e decolagens foram suspensos em razão de um vazamento de óleo de um veículo que realizava uma manutenção preventiva, na noite de segunda (29).


Logo após a identificação do problema, equipes começaram a trabalhar para remover o óleo da pista, com a utilização de desengraxante biodegradável.

“A retomada dos voos está condicionada à completa remoção do produto, já que a pista precisa atender aos mais altos padrões de segurança. Após a conclusão, será realizada vistoria e medição do coeficiente de atrito do pavimento para liberação da pista”, destacou a Infraero em nota.


Até as 15h, 68 voos de decolagens e 69 partidas haviam sido cancelados. Além disso, outros 14 foram desviados para o Galeão.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.