Agente da PF atira em cliente após discussão em casa noturna no Rio
Vítima foi socorrida e passa bem; arma do agente foi apreendida pela Polícia Civil
Rio de Janeiro|Do R7

Um agente da Polícia Federal realizou um disparo dentro de uma casa noturna na Lapa, região central do Rio, e deixou uma pessoa ferida após discussão, na madrugada de sexta-feira (12). De acordo com o Rio Scenarium, o agente Mario José Mendes chegou à casa no fim da noite de quinta (11) e, ao passar pelo detector de metais, revelou estar portando uma arma.
O segurança da casa solicitou que ele apresentasse o porte a identificação da arma para o registro e o agente atendeu ao pedido. Após apresentar a identidade, Mendes lembrou da lei que permite o porte de armas em locais públicos e entrou na casa.
No meio da madrugada, durante uma discussão com outro cliente, o agente realizou um disparo contra ele. Segundo a Polícia Civil, um delegado que estava no local abordou o policial federal e o encaminhou para a delegacia da Lapa (5ª DP).
Segundo a assessoria da casa, a vítima recebeu os primeiros socorros no local e em seguida encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no centro. A Polícia Civil informou que ele esteve no IML (Instituto Médico Legal) para realizar exame de corpo de delito. A vítima não foi identificada, mas, segundo o Rio Scenarium, ela passa bem.
O Rio Scenarium informou que está colaborando com as investigações e já forneceu à polícia a identificação, o boleto de consumo, registro da arma e imagens das câmeras de segurança. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Segundo a polícia, a arma do agente foi apreendida.















