Agente de segurança do metrô faz parto de passageira no Rio
Gestante entrou em trabalho de parto em composição e deu à luz no caminho da estação Maria da Graça para maternidade municipal
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Uma passageira grávida entrou em trabalho de parto em uma das composições do metrô carioca, na última quinta-feira (15).
Moradora do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, a gestante foi atendida por funcionários na estação Maria da Graça e acabou dando à luz em um carro da concessionária no caminho para a maternidade.
Motorista do Uber ajuda em parto de passageira no Rio de Janeiro
Leia também
A grávida estava sendo levada ao hospital municipal Herculano Pinheiro, em Madureira, também na zona norte, quando deu à luz com a ajuda da agente de segurança Jéssica Araújo, do GOE (Grupamento de Operações Especiais) do metrô.
"Foi tudo muito rápido. Eu não imaginei que a criança fosse nascer ali no carro, mas a mãe estava sentindo muita dor. De repente, vi a testa do bebê e soube que precisaria ajudá-la. Felizmente eu já tinha colocado a luva cirúrgica e, pouco tempo depois, ela estava nas minhas mãos. Eu amparei a criança e só torcia para que estivesse tudo bem com ela", conta Jéssica, que fez curso de bombeiro civil, mas nunca tinha participado de um parto.
O carro chegou à maternidade em cerca de 20 minutos. Segundo o MetrôRio, mãe e filha passam bem.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime