Agente penitenciário dispara contra carro de família em Realengo
Homem foi baleado e levado par ao Hospital Albert Schweitzer; agente foi transferido para área administrativa até conclusão de processo
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Um carro de família foi atingido por diversos disparos realizados por um agente penitenciário em Realengo, zona oeste do Rio no último domingo (7). De acordo com a Polícia Militar, agentes da 14ºBPM (Bangu) foram acionados na rua Piraquara para ocorrência envolvendo o agente da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).
Veja também: Operação combate roubo de cargas e prende 17 em Belford Roxo (RJ)
Dentro do carro estavam um homem com a irmã e a esposa. Ele acabou atingido no braço e foi socorrido para o hospital municipal Albert Schweitzer e liberado após atendimento.
Leia também
A Polícia Civil informou que o agente foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele alegou ter confundido o veículo com o seu, que havia sido roubado. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Segundo a Seap, a corregedoria instaurou um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar o caso. Além disso, o servidor irá atuar em um setor administrativo até a conclusão das investigações e não mais no serviço operacional, de onde foi afastado.
*Sob supervisão de PH Rosa