Água de praias afetadas por dejetos são recolhidas para análise
Objetivo é fazer um relatório sobre a qualidade das águas; praias do Forno, Prainha, dos Anjos e a lagoa de Monte Alto seguem impróprias
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
A prefeitura de Arraial do Cabo pediu uma coleta das águas das praias consideradas atingidas pelo esgoto da tubulação que rompeu, no último final de semana, para que elas sejam analisadas separadamente pela Prolagos e pelo Inea (Instituto Ambiental do Ambiente).
Leia também: Após determinação judicial, Detran-RJ suspende taxa de licenciamento
O intuito dessa análise é que um relatório oficial seja feita com as principais informações sobre a balneabilidade das praias.
De acordo com a prefeitura de Arraial do Cabo, as praias do Forno, Prainha, dos Anjos e a lagoa de Monte Alto seguem impróprias para o banho. Elas foram afetadas com dejetos após o rompimento do sistema de drenagem fluvial.
Leia também
A Prolagos, concessionária de água e esgoto que atua na região atingida, informou que apoia a prefeitura de Arraial do Cabo com maquinário, força humana e equipamentos para recuperar alguns pontos.
A prefeitura de Arraial e o Inea foram procurados sobre a situação da praia Pontal do Atalaia, próxima às regiões afetadas. Até o momento de publicação desta reportagem não houve respostas.
Assista também: Esgoto estoura no litoral do Rio e deixa praias impróprias para banho
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa